Se não se arrependerem

E se não se arrependerem, vocês todos também morrerão, como eles. Lucas 13.3, 5 VFL99.
Não pregamos o suficiente sobre a necessidade do arrependimento. Sem ele não há salvação.

NINGUÉM PIOR. Não se pode concluir nesta vida que alguém é “pecador” ou “pior” que outro. Independente do tipo de pecado, começamos todos na aprendizagem do evangelho como pecadores perdidos e longe de Deus.

ARREPENDER-SE. O arrependimento é uma decisão de abandonar o pecado e viver para Deus. É mostrado pela mudança na conduta. Quem rouba, deixa de roubar. Quem vive na imoralidade, abandona o relacionamento imoral. O mentiroso começa a falar a verdade. Tornamo-nos o povo santo.

MORRERÃO. Estamos todos no mesmo barco. O ser humano precisa da salvação que somente Jesus pode trazer. Sem a conversão, da qual o arrependimento é peça chave, morremos todos no nosso pecado e sofreremos eterna separação de Deus.