Oração e vigia

Mas nós oramos ao nosso Deus e colocamos homens para ficarem de vigia contra eles de dia e de noite. Neemias 4.9 NTLH.
Houve momentos na Bíblia quando Deus mandou o povo ou um homem ficar parado para ver a sua ação redentora. Esses momentos são a exceção à regra. Geralmente, Deus quer que nos dependemos dele e que ajamos de alguma forma, de uma maneira específica e vigorosa.

Com a oração é necessário ação. De fato, Deus muitas vezes usará a nossa ação para responder à nossa oração. Por exemplo, Jesus mandou os discípulos orarem para o envio de trabalhadores no campo e logo em seguida enviou os mesmos para trabalhar no campo.

A oração é, ao mesmo tempo, ato de dependência e chamada à ação. Deus garante a vitória, respondendo à oração, e faz como a resposta, na forma em que vem, contribua para o progresso do evangelho e o sucesso espiritual.

O futuro fica com ele, conosco estão a oração e a ação.