Mais aceitável

Fazer justiça e juízo é mais aceitável a Jeová do que oferecer-lhe sacrifícios. Provérbios 21.3 TB10.

Vamos traduzir logo este texto para nossos dias: Viver uma vida correta no dia-a-dia, conforme a vontade de Deus, recebe a aprovação dele, mais do que viver indo em cultos ou missas. Há muita gente que adora o ritual sem mudar de vida. O mundo religioso está cheio de gente assim.

Dessa forma falou o profeta Samuel ao rei Saul, 1 Samuel 15.22. E o princípio vale na nova aliança também, pois Jesus aplicou semelhantes textos aos fariseus em Mateus 9.13 e 12.7. Estão enganados aqueles que acham que Deus só quer o cumprimento de culto, sem viver a vida e missão de Cristo, sem mostrar o amor, bondade e justiça de Deus. No último dia, Deus julgará os igrejeiros.

Deus mandou fazer sacrifício no Antigo Testamento. Não é questão de uma coisa ou outra. E ele nos manda nos reunir com os irmãos. Devemos fazer isso sem deixar o outro. Os dois são necessários, Mateus 23.23. Cumpramos toda a lei de Deus.