Enviados da paz

Novamente Jesus disse: “Paz seja com vocês! Assim como o Pai me enviou, eu os envio”. João 20.21 NVI.
Este texto breve é a Grande Comissão no evangelho de João. Jesus cumprimenta os discípulos com a paz, saudação comum entre os judeus. Mas não são meras palavras. É oferecimento da paz, é convite da paz, é envio da paz.

Aqueles que têm a paz de Cristo são os mesmos que ele envia ao mundo. Saem pelo mundo para oferecer aos conflitados a paz que receberam do Senhor.

Jesus tinha sido enviado pelo Pai para trazer a paz entre os seres humanos e Deus. A reconciliação com ele estabelece também a paz entre os reconciliados. Ainda mais, possibilita que estes incluam no seu meio mais pessoas para viver a paz com Deus e uns com os outros. A família de Deus é a família da paz.

Demos graças que Jesus nos saúda com a paz. Pois sua saudação faz com que a paz nos alcance.