Como eles são?

O fim deles é a destruição [espiritual]; o deus deles é o próprio apetite; eles se vangloriam do que deveriam se envergonhar, e pensam [constantemente] nas coisas mundanas. Filipenses 3.19 AUV.
Não se engane com o linguajar religioso das pessoas no nosso meio que buscam mudar a verdade e acrescentar práticas estranhas às Escrituras. Olhe por baixo da superfície.

Paulo lança mão de quatro frases para descrever os judaizantes, frases estas que servem bem para os falsos mestres de hoje. Não é um quadro bonito.

Ele começa falando do fim deles. Identifica o deus que servem. Mostra como a glória deles é vergonhosa. Revela qual o constante pensamento deles. Lembremos que ele fala de gente que impressiona pela religiosidade e pela justiça própria.

É isso que queremos ser? Ou nos ataremos às Escrituras como a Palavra inspirada de Deus, viveremos sempre na purificação do sacrifício de Cristo e serviremos ao Deus vivo e verdadeiro?