A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

Valerá a pena

De Vicki Matheny

Na luta contra o pecado, vocês ainda não resistiram até o ponto de derramar o próprio sangue. Vocês se esqueceram da palavra de ânimo que ele lhes dirige como a filhos: “Meu filho, não despreze a disciplina do Senhor, nem se magoe com a sua repreensão, pois o Senhor disciplina a quem ama, e castiga todo aquele a quem aceita como filho”.
Hebreus 12.4-6

O meu objetivo deve ser imitar a vida de Jesus. Ele deve ser o meu foco. Alguns versículos antes, o escritor de Hebreus diz aos seus leitores para manterem os olhos fixos em Jesus. O que é que o Senhor fez? Ele obedeceu ao Pai. Ele suportou a cruz. Ele desconsiderou a vergonha da cruz.

Agora ele está sentado à mão direita de Deus. Foi fácil? Não. Jesus orou para que Deus fizesse de outra maneira. Apesar de não querer morrer na cruz, Jesus obedeceu. Ele teve uma morte horrível, para que eu pudesse ser salva eternamente e partilhar esse mesmo lar com Deus.

O pecado é o que nos separa de Deus. Todos pecam, Romanos 3. Todos nós lutamos contra o pecado, contra o que está errado. A boa notícia que me encoraja é que Deus me corrige. Ele me disciplina. Ele me ama.

O seu amor é aparente quando ele me disciplina. Como mãe, eu não devo cometer o erro de não disciplinar os meus filhos. A falta de disciplina não é amor porque trará uma vida inteira de luta e tristeza para eles.

Quando eu sofro, Deus está me permitindo ser disciplinada para que eu possa crescer mais forte na luta contra o pecado em minha vida. Tudo isso valerá a pena quando entrarmos no nosso lar eterno!

Portanto, continuem lutando e não desistam!

1 Comment

  1. Aida

    Excelente reflexão. De vez em quando desviamos os olhos para as coisas terrenas e só quando tudo começa a ficar complicado é que lembramos que estamos olhando para a direção errada. Obrigada.

Deixe uma resposta