escatologiaNo sábado, 21, lembrem-se do novo horário do encontro na casa da Vicki, às 17h. Os homens e as mulheres, de SJCampos e Taubaté, vão ter seus momentos de leitura da Palavra de Deus e oração e, depois, teremos um chá (quase o chá das 5), perfeito para o friozinho da época. Para informações, ligue 12-9792-3681.

• Quer dizer, encontraremos no sábado se o mundo não acabar antes. Um pastor americano diz que vai acontecer o fim do mundo no 21/05 e que sabe até a hora exata. Mais um doidão para marcar datas onde Deus não o fez. Ele não aprendeu a primeira vez: já marcou data para o fim que não aconteceu. Ele e tantos outros cujas profecias demonstram serem falsos mestres.

• Só um pouco de leitura do Novo Testamento deixa evidente que somente o Pai celestial sabe o dia do fim. (Exemplos: Mateus 24-25, 1 Coríntios 15, 1 Tessalonicenses 4-5, 2 Pedro 3.) Mas como quase ninguém lê a Bíblia e a grande maioria só fica escutando os religiosos, é presa fácil.

• Por falar na Bíblia, no domingo, 22, em SJCampos, Jorge continuará o estudo de Efésios 5 e o sermão olhará em torno de 1 Coríntios 15. Sempre bom dar uma olhada nos textos antes de chegar o dia.

• Agora, não seria bom se o fim chegasse no sábado, ou hoje mesmo? Não porque um homem disse que aconteceria, mas porque o Pai teria determinado. Os cristãos estão preparados e sua oração é “Maranata”, isto é, “Vem, Senhor” (1 Coríntios 16.22). Com a vinda do Senhor, chegaremos em casa.