Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

Faça com que hoje seja seu dia de revolução espiritual

Hoje, num site de notícia da região, é divulgado, entre outros dias especiais, nacionais e internacionais, o “Dia Revolução Espiritual”. Não há nenhuma explicação quanto à origem ou ao significado do dia. Uma busca na internet não forneceu nada de útil.

A palavra “revolução” significa rebelião política. Por extensão, refere-se a uma mudança profunda, radical, completa. Na Física, tem a ver com o “movimento completo de uma figura de forma invariável em torno de um eixo ou um centro”.

Ao cristão não cabe revolução na política, pois ele deve ser obediente às autoridades governamentais. Porém, ele pode e deve buscar a mudança profunda da transformação espiritual que o Senhor quer trazer à sua vida.

Vamos juntar os dois últimos significados para aplicá-los ao âmbito espiritual. Quando tornarmos Cristo o centro de todo movimento nosso, sofreremos uma mudança completa em nossa espiritualidade.

(Por “espiritual” quer dizer as coisas concernentes ao Espírito de Deus, ao nosso relacionamento com Deus e às “coisas que são do alto” Cl 3.1.)

Como tornar, então, Cristo o centro de todo movimento nosso nas coisas espirituais? São práticas básicas que têm sido enfatizadas desde o princípio:

  1. Coloque a palavra de Cristo no coração e na vida. Seja leitor assíduo e estudante constante dela.
  2. Coloque o povo de Cristo como prioridade. Participe de toda reunião e atividade, a não ser que seja acamado. Promova o trabalho e o amor do povo.
  3. Faça a mesma petição de Cristo em oração, para que seja feita a vontade de Deus na sua vida. E ore em todo o tempo.
  4. Faça a constante proclamação de Cristo para cumprir sua missão de oferecer a Boa Nova a todas as pessoas.

Quem segue estas práticas fará de fato uma revolução espiritual na sua vida e na sua congregação. Poucos o farão, mesmo os que se chamam cristãos.

Você fará? Ou continuará no marasmo de sempre?

2 Comments

  1. Ailton Cezario

    Tenho lido e acompanhado seus posts e vejo a grandeza do seu amor e cuidado com a palavra de Deus!
    Que o seu trabalho seja mais abençoado a cada dia!

    • Obrigado, Alton, muita gentileza sua. Agrademos suas orações em prol desta obra.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén