A seguir, o roteiro da reunião dominical dos cristãos em Taubaté SP para o 20 de julho de 2008, incluindo notas do sermão: “Falam os mortos”.
Cânticos de adoração (hinário: Melodia do coração)
#3 – Benfeitor
#5 – Exultação
#7 – A ti, ó Deus
Orações
[Pedidos e súplicas]
Ceia do Senhor
Cântico #177 – Ao ver a Cruz
Leitura bíblica: João 11.17-27
Oferta
Cântico #68 – Substituição
Leitura bíblica: Amós 5.21-24
Leitura bíblica
João 11.38-45, Jesus ressuscita Lázaro (VFL)
Sermão: ‘Falam os mortos’
Cântico #76 – Ressurreição
TRÊS MORTOS
§1. Samuel (1Samuel 28). Neste evento único, no qual fala um morto a uma pessoa viva, não houve mudança na palavra do Senhor (v. 17). Samuel falou do que aconteceria no próximo dia, e apenas confirma o que já tinha sido profetizado (v. 19).
§2. Lázaro (João 11). A morte de Lázaro, e sua ressurreição, serviram o propósito de dar glória a Deus (v. 4). Como resultado, muitos vieram a crer em Jesus (v. 45).
§3. Caifás (João 11.49-52). Um homem espiritualmente morto falou palavras que tinham significado muito maior do que tinha noção.
APLICAÇÃO
Pessoas hoje buscam os mortos para saber o futuro. Samuel predisse o futuro a Saul—os eventos do próximo dia—que iriam morrer Saul e seus filhos (1Samuel 28.19). Samuel sabia essas informações, não porque era morto (ou um espírito), mas porque ele era profeta e ainda falava a palavra do Senhor. Esta revelação veio de Deus e não de algum espírito dos mortos.
VERDADE PARA VIVER
Para saber nosso futuro, precisamos procurar saber do Morto que ressuscitou, Jesus Cristo.
Quando as pessoas crêem em Jesus, Deus é glorificado. Um evento que, à primeira vista, parece ser um desastre, poderia ser, na verdade, a mão de Deus glorificando seu Filho.
ORAÇÃO
Ó Deus que protege seus filhos, que nossa fé não se abale, à luz da sua fidelidade para conosco. Embora pareça demorar sua salvação, que permaneça forte a nossa confiança no Senhor até vermos o seu livramento. Pelo nome de Cristo, amém.
Sergio Nascimento
Olá Randal,
Grande avanço publicar mensagens na internet! Excelente conteúdo, Morto/Vivo é um momento de reflexão.
Obrigado
Shebas