Escrituras SagradasREPOSTAS. Um irmão que tem uma publicação eletrônica mensal pediu que seus leitores lhe enviassem algumas histórias de orações respondidas. Ele procura respostas de Deus a orações que, para nós, são de alguma maneira impressionantes. Eu lhe enviei uma que a esposa lembrou, mas eu tinha esquecido.

Fico contente de ver esse esforço do irmão. Ressalta nossa necessidade da oração.

Ao mesmo tempo, imagino que o Pai celestial esteja intrigado pela nossa perspectiva. Ele responde a todas as orações do seu povo e suponho que, para ele, nenhuma resposta seja mais impressionante do que outra, pois deve considerar toda súplica preciosa e cada resposta tão fácil como outra.

ESCREVER. Em Deus Conosco hoje, o verso de destaque é 1 Cor. 4.14: “Não escrevo essas coisas para envergonhar vocês, mas para corrigi-los, como meus filhos queridos”.

Na meditação, a ideia principal é a de correção e disciplina, mas vale a pena também focar no verbo principal da frase: escrever.

Por meio da palavra escrita, Deus achou por bem prover o que os cristãos precisam. Geralmente, usamos muito 2 Tim. 3.16-17, com razão, mas os outros usos do verbo “escrever” são instrutivos, como este em 1 Coríntios 4. Assim, vemos um exemplo vivo da afirmação que ele faz a Timóteo, que as Escrituras são úteis para a correção.