Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

Rejeitaram o propósito de Deus

Mas os fariseus e os peritos na lei rejeitaram o propósito de Deus para eles, não sendo batizados por João.
Lucas 7.30

  1. Muitas vezes, as pessoas que rejeitam o propósito de Deus são justamente os religiosos, como no primeiro século, durante a época de Jesus: “os fariseus e os peritos na lei”. Hoje, muitos clérigos, pastores e líderes religiosos pregam doutrinas próprias e tradições humanas, rejeitando assim o propósito de Deus.
  2. Rejeitar o propósito de Deus significa recusar obedecer ao mandamento dele. Seu mandamento é vida eterna, João 12.50. Obediência leva à vida, Deuteronômio 4.40; 8.1. “(…) obedeça aos meus mandamentos, e você terá vida” Provérbios 4.4; ver 7.2; 19.16; Jeremias 38.20; Romanos 2.7.
  3. O propósito de Deus aplica a todos, serve para todos. A pregação de João, homem designado por Deus para preparar o caminho para Jesus, cumpria o seu propósito. Não era para o povão apenas, mas sim “para eles” também. Ninguém está acima do propósito de Deus.
  4. Hoje, há um só batismo, Efésios 4.5, a imersão na água em nome de Cristo para o perdão dos pecados. E este ato de obediência também faz parte do propósito de Deus, sendo mais ainda, se fosse possível, elemento essencial no seu plano de salvação.
  5. Como tal, quem recusa a imersão de Cristo, como ela é ensinada nas Escrituras, também rejeita o propósito de Deus para sua vida. É impossível ser salvo quando não se submete à imersão na água a fim de receber a salvação por meio do perdão dos pecados.
  6. Pode-se falar dessa forma sobre todo aspecto da vontade de Deus. Ele é soberano. Jesus é Senhor. Nossa parte é descrita como submissão, Romanos 10.3. Como homem, Jesus foi ouvido pelo Pai “por causa da sua reverente submissão” Hebreus 5.7. “(…) devemos submeter-nos ao Pai dos espíritos, para assim vivermos!” Hebreus 12.9; ver Tiago 4.7.
  7. Reflita: Há algo dentro do propósito de Deus que fico resistindo?

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén