A família de Deus na RMVale, e além

igreja

O que é uma denominação?

A seguinte citação foi traduzida de uma revista trimestral de irmãos, The Spiritual Sword. O último número da revista chegou em casa ontem e já li um bom pedaço dela.

“Uma denominação é um grupo religioso com peculiaridades extra-bíblicas, as quais a distinguem da igreja revelada no Novo Testamento. É totalmente impossível para uma denominação existir sem acreditar em algo, fazer algo, ser algo, dizer algo ou possuir algo que não esteja na palavra de Deus. Todas as denominações ensinam mais do que está na Bíblia, ou menos do que está nela, mas as coisas que ensinam que estão na Bíblia não as tornam denominações. Estas são simplesmente instituições humanas. São nada mais do que formas inadequadas ou corruptas do verdadeiro cristianismo”.
—Perry B. Cotham, citado por David Pharr, em The Spiritual Sword, out/2020, pág. 28

No sentido bíblico uma denominação não é a igreja e, se queremos usar palavras bíblicas como seu sentido bíblico, não devemos usar o termo “igreja” no sentido de denominação.

Para considerar o contraste entre a igreja de Deus e denominações, veja este gráfico: diferenças-igreja.

 

3 Comments

  1. Silvana Ortega

    Excelente explicação obrigada.

  2. Humberto

    A Bíblia é assustadoramente simples para aqueles que precisam alimentar mentiras complexas. 🙂

  3. Aida

    Excelente. Sempre temos que lembrar quem somos e quem são os “evangélicos” em geral. Talvez eles tenham fé, mas não tem entendimento completo. Também precisamos ensinar a eles a verdadeira doutrina biblica. Costumo dizer que há duas igrejas… A igreja dos homens com doutrinas humanas e a igreja de Deus. Se eu estiver errada, por favor, me corrijam.

Deixe uma resposta