A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

Quando fico mais triste

Sabe qual é um dos momentos quando fico mais triste? No domingo à noite, depois da nossa reunião, quando me lembro de vários irmãos que andam na fraqueza espiritual, na distância do Corpo de Cristo, na lerdeza por causa de envolvimento nas coisas do mundo. Logo, eu penso nas palavras do autor de Hebreus:

Obedeçam a seus guias, sendo-lhes submissos — porque zelam por suas almas como quem prestará contas delas  — para que o façam com alegria e não gemendo [de tristeza], porque isso não lhes seria útil. Hb 13.17 AVRr.

Sim, como guia espiritual que zela pelas almas das pessoas, vejo a direção que alguns estão tomando e sinto tristeza. Geme o meu coração por eles, porque sei, se não mudarem de rumo, perderão a vida eterna. Foi isso que disse o autor citado acima:

E consideremos uns aos outros para nos incentivarmos ao amor e às boas obras. Não deixemos de reunir-nos como igreja, segundo o costume de alguns, mas procuremos encorajar-nos uns aos outros, ainda mais quando vocês veem que se aproxima o Dia. Se continuarmos a pecar deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados, mas tão-somente uma terrível expectativa de juízo e de fogo intenso que consumirá os inimigos de Deus. Hb 10.24-27 NVI.

Se não fosse pelos irmãos fiéis e dedicados que me animam, poderia até sentir vontade de desistir da obra de Deus, pois quem gosta de ver o Maligno se aproximar para arrancar “o que foi semeado em seu coração” Mt 13.19?

Ficamos constantes na oração por eles. Falamos quando há oportunidade de ser ouvido. Ensinamos sempre sobre a necessidade de amar a Deus de todo o ser. Às vezes, mudam; às vezes, não.

Só Deus sabe se uma pessoa alcançará o fim da sua fé, a salvação da sua alma, 1Pe 1.9. Enquanto isso, continuaremos fazendo a nossa parte, esperando não sentir tristeza maior ainda pelo abandono dos que antes eram assíduos na fé e nas boas obras.

7 Comments

  1. Valdir José da Silva Silva

    Entendo perfeitamente sua tristeza, Randal
    Lembro de Paulo que sentia as dores do parto até Cristo ser formado nos galatas ou sofrendo pela indiferença da igreja em Corinto. É bom podermos contar uns com os outros para nos animarmos.

  2. Alexandre

    Estaremos firmes no Senhor! Ele é nosso Deus.

    Sempre adorando e obedecendo. Sempre …

  3. Katia Cilene oliveira de Jesus

    Desejo á todos vc que seja liberto pelo poder do Espírito Santo e parem de ensinar heresias, quando o Espírito Santo for retirado da terra vcs nem vão perceber , porque não o conhece

  4. Aida

    Lembrar dos que estão ficando pelo caminho entristece muito, mas encontrar os que tem sede do evangelho dá uma alegria imensa. Que possamos encontrar aqueles que tem fome e sede da palavra do Senhor.

Deixe uma resposta