A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

A pior coisa: falta de conhecimento

Meu povo foi destruído por falta de conhecimento. “Uma vez que vocês rejeitaram o conhecimento, eu também os rejeito como meus sacerdotes; uma vez que vocês ignoraram a lei do seu Deus, eu também ignorarei seus filhos. Quanto mais aumentaram os sacerdotes, mais eles pecaram contra mim; trocaram a Glória deles por algo vergonhoso. Os 4.6-7 NVI.
  • Falta de conhecer Deus é o motivo pela nossa destruição espiritual. (VFL: “porque não conhece a Deus”.) Para Israel, a destruição mencionada era destruição física, exílio no estrangeiro. Hoje, é a morte espiritual e o distanciamento eterno da sua presença.
  • O grande motivo da vida deveria ser o de conhecer Deus. Devemos fazer de tudo para estabelecer e manter relacionamento com ele. Não existe nada mais importante do que isso, nem família, nem profissão, nem riqueza, nem prazer.
  • O problema não é ignorância. Esta é nossa escolha. Israel rejeitou o conhecimento de Deus. Buscar o conhecimento significa conhecer a palavra de Deus. Na Bíblia Deus se revela e explica o seu plano de salvação.
  • Quando se fala a respeito de Deus, é necessário falar da sua lei. Na nova aliança de Cristo, é necessário falar da obediência aos seus mandamentos. Não vivemos para merecer a salvação, mas a recebemos quando obedecemos, Hb 5.9.

Deixe uma resposta