A família de Deus na RMVale, e além

orações

Uma oração para a presente crise

Ó grande EU-SOU, Criador de tudo e todos, Salvador do seu povo,

Os pagãos adoram o que não conhecem, fabricam seus ídolos e se inclinam perante deuses que nada mais são do que criações da imaginação. Adoramos o que conhecemos: o Senhor é Deus único, vivo e verdadeiro, acima de todo ser e objeto do universo, Comandante das forças existentes, o Eterno cujo ser não depende de ninguém.

Confessamos, Senhor Deus, que carecemos de tudo o que é essencial à nossa existência. É o Senhor quem nos supre com o ar que respiramos, a água que tomamos, o propósito que tanto buscamos, a felicidade que almejamos. Reconhecemos que o mais importante de tudo é ter na nossa vida a sua presença. Venha até nós, Pai celestial, seja nosso Salvador. Deixamos os nossos deuses para servir somente o Senhor, adorar somente o Senhor, glorificar somente o Senhor.

Agradecemos ao Senhor pela vida, pela alegria que nos dá, por todas as coisas que fazem com que o presente seja agradável e o futuro nos ofereça esperança. Obrigado, Pai, por Jesus. Ele é tudo para nós. Seremos satisfeitos com a grande riqueza que ele nos traz, com todas as bênçãos espirituais nas dimensões espirituais.

Pai, ajude-nos a saber a diferença entre os nossos desejos e as coisas essenciais, para nossa fé e salvação, para nosso bem-estar e alegria. Ajude a sua igreja neste tempo de pânico social a mostrar a fé que não teme a morte, o amor que consegue pensar primeiro nos outros, a esperança cujo foco não é desviado por aflições no presente. Use as nossas vidas para que sejamos luzes neste mundo difícil de escuridão e confusão, para que tenhamos sempre a Palavra do perdão e da eternidade. Salve-nos do mal, da tentação, das atitudes mundanas, de nós mesmos.

Pedimos, Senhor, pelas pessoas, e especialmente pelos irmãos, que estão no meio desta presente crise, como médicos, enfermeiros e paramédicos, pessoal de suporte como policiais e assistentes sociais, funcionários nos hospitais e sistema de saúde, para que tenham paz e tranquilidade e para que sejam protegidos dos males que tratam, tão próximos eles ficam do perigo. Pedimos também, Pai celestial, pelos que oferecem palavras animadoras e apoio espiritual, para que não coloquem em risco seus ouvintes, mas tenham palavras verdadeiras de esperança vindas da sua Palavra e ações que realmente contribuam para soluções. Que este seja momento de retornarmos às Escrituras e encontrarmos nelas tudo o que o Senhor oferece em Cristo Jesus e o chamado a viver vidas dedicadas a ele sem distração.

Por Cristo ser nosso Senhor e Salvador. Amém.


Sejamos em tudo obedientes ao Senhor para que possamos receber dele o perdão e a esperança da vida eterna.

2 Comments

  1. Diego

    Amém.

    “Fale sempre do que está escrito no Livro da Lei. Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você terá sucesso.”

    Josué 1.8

  2. Nelson Campos

    Bom dia irmão
    Esta oração é muito abrangente e reconfortante. Que Deus possa nos dar a força necessária para atravessarmos esta tempestade!
    Deus abençoe a todos os irmãos em Cristo e tenha misericórdia da humanidade!

Deixe uma resposta