Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

O que a Bíblia diz sobre a nossa jornada ao céu?

De Douglas M. Williams Sr.

“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem. Preparas um banquete para mim à vista dos meus inimigos. Tu me honras, ungindo a minha cabeça com óleo e fazendo transbordar o meu cálice. Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver” Sl 23.4-6.

“Chegou o dia em que o mendigo morreu, e os anjos o levaram para junto de Abraão. O rico também morreu e foi sepultado” Lc 16.22.

“Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver” Jo 14.2-3.

O conceito de um lar imortal não é ilusão. A esperança que ele nos dá não é uma ideia imaginária. Lázaro foi levado pelos anjos para junto de Abraão, Lc 16.22. Não há razão por que Deus faria isso para o pobre mendigo e não por todos os que são fiéis a Deus e que morrem como Lázaro.

Há um relacionamento próximo entre este mundo e o mundo que nos espera. Os dois mundos estão tão próximos que apenas um passo é necessário para fazer a jornada entre eles, somente um momento no tempo para experimentar a transição. David disse: “estou a um passo da morte” 1Sm 20.3. Não é impossível concluir que, na passagem desta vida, o moribundo tenha, por um instante, uma visão de ambos os mundos. Estêvão viu Jesus em pé na direita de Deus, At 7.56.

“Mas graças a Deus, que nos dá a vitória por meio de nosso Senhor Jesus Cristo” 1Co 15.57.

1 Comment

  1. Moisés Braz

    Excelente mensagem, irmão! Glória a Deus!

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén