Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

irmãos

O plano de salvação em Cristo

É boa e necessária a pergunta: "O que devo fazer para ser salvo?" É uma pergunta bíblica. Para ela, devemos buscar uma resposta bíblica.

FÉ, acreditar na Palavra de Deus e confiar em suas promessas. “Mas é impossível agradar a Deus sem a fé. De fato, quem se aproxima de Deus, deve acreditar que ele existe e que recompensa aqueles que o procuram”, Hebreus 11.6.

DECISÃO, arrepender-se dos pecados e do estilo de vida egoísta e resolver viver para Deus. “Portanto, arrependam-se e convertam-se para que os pecados de vocês sejam perdoados”, Atos 3.19.

CONFISSÃO, assumindo publicamente o compromisso com Cristo. “É acreditando com seu coração que se obtém a justiça, e é confessando com a boca que se chega à salvação”, Romanos 10.10.

IMERSÃO, o batismo na água para receber a a salvação. “Pedro respondeu: ‘Arrependam-se, e cada um de vocês seja imerso em nome de Jesus Cristo, para o perdão dos pecados; depois vocês receberão do Pai o dom do Espírito Santo”, Atos 2.38.

MISSÃO, viver de acordo com a vontade de Deus para fazer o trabalho de Jesus. “E ele [Jesus] morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou”, 2 Coríntios 5.15.

#passos #salvação #conversão

2 Comments

  1. Plano de Salvação.
    Muito bom comentário, infelizmente alguns eliminam as etapas do plano. Espero em Deus que os mesmo possam tomar a decisão de se arrepender e cumpri o Plano de Deus para a salvação do homens.

  2. Ronaldo

    Alguns aumentam etapas. Creio que a maioria aumenta etapa.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén