Em casa na quarta-feira à noite, lemos o capítulo 26 de Atos, tirando algumas das lições mencionadas aqui no site. As meditações de Deus Conosco têm acompanhado a leitura de Atos nas últimas semanas também, na quarta, sobre a acusação de Paul estar louco por parte de Festo.

• Com o número de mortos chegando a 300, na quarta-feira a região sul dos EUA foi castigada por múltiplos tornados, mais de 100, deixando rastros de destruição. Um pregador e a esposa na cidade de Hackleburg perderam tudo, e pelo menos três prédios de igreja foram destruídos no estado de Alabama. Outros irmãos também sofreram danos. Oremos pelas pessoas que perderam entes queridos e propriedades. Veja algumas informações, in inglês, no site de BrotherhoodNews.com.

• Casaram-se hoje o Príncipe William e a Miss Kate, da realeza britânica. Sabe qual a ligação entre a família real e o apóstolo Paulo — esta no capítulo 28 de Atos? Revelaremos amanhã …

• Temos uma página no Facebook. Entre e clique em “Curtir” para ficar a par das coisas entre nós. E há um novo grupo iniciado pelo irmão Marcelo Gonçalves de Jundiaí, “Somente Jesus“, que vale uma conferida também.

• No domingo, continuaremos o estudo de Efésios 4, versos 24-32, passagem vibrante e emocionante, sobre nossos relacionamentos em Cristo. Abaixo, o texto, da NTLH:

25 Por isso não mintam mais. Que cada um diga a verdade para o seu irmão na fé, pois todos nós somos membros do corpo de Cristo! 26 Se vocês ficarem com raiva, não deixem que isso faça com que pequem e não fiquem o dia inteiro com raiva. 27 Não dêem ao Diabo oportunidade para tentar vocês. 28 Quem roubava que não roube mais, porém comece a trabalhar a fim de viver honestamente e poder ajudar os pobres. 29 Não digam palavras que fazem mal aos outros, mas usem apenas palavras boas, que ajudam os outros a crescer na fé e a conseguir o que necessitam, para que as coisas que vocês dizem façam bem aos que ouvem. 30 E não façam com que o Espírito Santo de Deus fique triste. Pois o Espírito é a marca de propriedade de Deus colocada em vocês, a qual é a garantia de que chegará o dia em que Deus os libertará. 31 Abandonem toda amargura, todo ódio e toda raiva. Nada de gritarias, insultos e maldades! 32 Pelo contrário, sejam bons e atenciosos uns para com os outros. E perdoem uns aos outros, assim como Deus, por meio de Cristo, perdoou vocês.

Damos graças a Deus por cada manifestação sua de bondade e generosidade para conosco.