Um bilhão de motivos para voltar a Cristo

Uma mensagem ao cristão afastado de Cristo

O mais potente computador do mundo não consegue contar o número de dias, horas ou segundos na eternidade. A eternidade é infinita. No título, usei o número de um bilhão, mas é pouco. Depois de um bilhão de dias, a eternidade ainda estará no começo.

Mas não é só pelo tempo que se define a eternidade, pois o castigo do inferno também será eterno. Como Jesus disse: “E estes irão para o castigo eterno, mas os justos para a vida eterna” Mateus 25.46.

A eternidade se define pelo conhecimento e pela comunhão que teremos com Deus e com seu Filho Jesus. “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” João 17.3.

Na vida eterna, teremos tudo o que as pessoas queriam aqui na terra, mas não conseguiram possuir. Teremos:

  • relacionamentos felizes e positivos.
  • total segurança.
  • necessidades satisfeitas.
  • realização significativa.
  • descanso profundo.
  • consciência limpa.
  • coração alegre.

Não devemos nos enganar, como um amigo meu que disse: “Estou longe da igreja, mas continuo com Deus”. Quem se afasta da família de Deus, afasta-se também de Deus. Fora do corpo de Cristo, não há vida espiritual nem eterna. Abandonar a igreja é abandonar Jesus. O que fazemos à igreja, fazemos a Jesus, Mateus 24.40; Atos 9.4.

Como voltar a Cristo? É simples.

  1. Resolva buscar em primeiro lugar o reino de Deus e sua justiça, Mateus 6.33.
  2. Comunique seu desejo de voltar e sua decisão de retomar o seguimento de Cristo, Zacarias 1.3; 1 João 1.9.
  3. Deixe qualquer pecado ou relacionamento que tenha afastado você do Senhor, Provérbios 28.13.
  4. Tire sua Bíblia do fundo do baú e comece a ler, 2 Timóteo 3.16-17.
  5. Separe tempo para orar a Deus, Marcos 1.35.
  6. Apareça na próxima reunião da família da fé, Hebreus 10.25-27. (A hesitação é morte.)
  7. Procure maneiras de servir aos irmãos e aos de fora, Gálatas 5.13.

Nessa lista, não tem nada de complicado ou difícil. A luta está na sua vontade, na sua decisão, na sua total entrega ao Senhor. Mas uma vez feita a decisão, clareia-se o caminho.

Você encontrará boa recepção e alegria entre os irmãos por causa do seu arrependimento. Estamos sempre à disposição de ajudá-lo a voltar a Cristo. Porque a eternidade não tem fim.

Fale comigo: voltar@randal.fastmail.fm, 12-3949-1246.

Deixe uma resposta