Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

O mal do protestantismo

“O protestantismo (…) é caracterizado por centenas de divisões, com vários nomes não bíblicos, doutrinas, organizações, formas de adoração, etc. Mais significantivo ainda é o fato de que as denominações raramente ensinam o verdadeiro plano da salvação”.

—David Pharr, O princípio da nossa confiança, obra sendo traduzida para novos convertidos.

5 Comments

  1. Aida

    Importante publicar isso e esclarecer para a comunidade da Igreja de Cristo
    que o fato de alguém ser protestante, não significa que
    são nossos irmãos. Protestantes (em geral)
    precisam ajustar ou mesmo complementar o que já aprenderam
    à luz da Palavra de Deus. Ou seja, eles também precisam ouvir a
    verdade completa de Jesus.

  2. Rosemberg

    Verdade. Já fui de duas denominações. Quando comecei a estudar a bíblia, fui percebendo a doutrina de cada. Na primeira denominação, ficou claro pra mim que não fazia sentido as línguas estranhas que tanto davam importância. Na segunda, como cada vez mais o interesse pela doutrina pura me motivava, analisei mais pontos, e um deles era o batismo, que, segundo a bíblia, é um fator de extrema importância para a nossa salvação. Cheguei à simples conclusão: estou perdido! Para onde irei? Graças a Deus, me foi dada a graça de conhecer o verdadeiro evangelho na bíblia e encontrar pessoas que pensam em ser simplesmente cristãos. Achei que estava sozinho. E acredito que há muitas pessoas na mesma situação que a minha.

  3. ELDER THEREZA

    Concordo em tudo com o pensamento e ainda assino em baixo.

  4. Estudo sobre esta questão e afirmo com toda tranquilidade: Nós, lideranças de igrejas de Cristo somos taxativos com denominacionais, porém vivemos uma unidade aparente e superficial balizada principalmente por um conceito deficiente de autonomia congregacional. Praticantes ou teóricos da Sã doutrina? Ainda há muito o que ser feito para termos a autoridade para falarmos de UNIDADE perante os denominacionais. Não falo isso com o intuito de promover discussões que não levam a nada e sim como sinal de alerta. A unidade precisa ser buscada e construída e penso que as lideranças tem deixado muito a desejar nesta questão. Não adianta ir a ENOBH, ENOC e achar que somos unidos. É o minimo! Para sermos de fato POVO DE DEUS(1Pe2.9-10) e alcançarmos um nível de unidade que agrada a Deus(Jo17.21-23) há muito o que ser feito, principalmente nas áreas de ensino bíblico e obra missionária. Em Cristo. Resumindo: Devemos ser críticos sim com as divisões existentes no meio denominacional. E mais crítico ainda na busca e construção de uma unidade mais verdadeira que envolva as igrejas de Cristo.

  5. JOSE ANTONIO ZARA DE PAULA

    Quando estudo a Bíblia com algum crente ou evangélico, sempre pergunto antes de ensinar o evangelho, se ele já tem salvação, “…se Jesus voltasse agora, você seria salvo?” E a resposta da grande maioria sempre é: “Sim!” Então eu pergunto quando ele obteve a salvação? E eles respondem que foi quando levantaram a mão e aceitaram Jesus. Então faço mais algumas perguntas, como, “já recebeu o Esp. Santo?”, E as respostas sempre são que sim, e tudo antes de haverem sido batizados. E quando eu pergunto por que foram batizados, eles respondem que foi para ser membro da igreja, tomar a ceia lá, e participar das Assembléias da igreja. Uma vez uma jovem batista, discutiu bastante comigo sobre o estudo do batismo que foi e contou ao pastor dela, e ele me mandou o MANUAL DO BATISTA, onde ele marcou a página que dizia: “O BATISMO É PARA OS SALVOS”. Então, se batismo é para os salvos, que levantaram a mão e aceitaram Jesus, e batismo é um ato de fé, quando um evangélico vai para o batismo ele vai com fé que será membro da igreja, e não com fé que será salvo. Então eu e a irmandade aqui em Salvador, resolvemos não considerar mais os batismos das igrejas denominacionais, mesmo sendo por imersão, pois sempre é com o propósito errado. Achamos que o pecador deve ir ao batismo com fé que será salvo e perdoado por Jesus e assim será e receberá o Espírito Santo Atos 2:38-39.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén