A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

Jesus é capaz

Como precisamos de visão de Cristo em toda a sua capacidade de nos salvar e manter no caminho!

Portanto, ele é capaz de salvar definitivamente aqueles que, por meio dele, aproximam-se de Deus, pois vive sempre para interceder por eles. Hb 7.25 NVI.
  1. Jesus é capaz (grego: δύναμαι, dynamai). Mais ninguém o é. Somente ele é salvação. Somente ele tem “as palavras da vida eterna” Jo 6.68. Ele é divino e homem perfeito. Confio nele?
  2. Ele salva definitivamente. Ou, eternamente. Ele resolve de vez. Não é preciso mais nenhum sacrifício para completar o que ele fez. Ele morreu uma vez por todas. Agora, da nossa parte, é só receber.
  3. Sua salvação está valendo para os que aproximam-se de Deus. Não é universal. Tem que ser buscado. A pessoa tem que querer Deus na sua vida, Hb 11.6. A fé e a obediência são as condições. Jesus mostra como chegar até Deus nas Escrituras. Por isso é que chegamos por meio dele, por meio do seu sacrifício, da sua palavra.
  4. Jesus vive sempre. Movimentos surgem, crescem, morrem, porque seus líderes são limitados e passam. Jesus ressurgiu para nunca mais morrer, Ap 1.18; 4.9-10. Ele é a própria vida. Nunca morrerão o seu amor, o seu poder, a transformação que ele nos efetua, o propósito que oferece, a esperança que infunde no nosso coração.
  5. Sua vida é dedicada para interceder por aqueles que buscam aproximar-se de Deus. Ele é único mediador, 1Tm 2.5; Hb 9.15. Não existe outro no céu nem na terra. Não podemos chegar sozinhos a Deus. É preciso de alguém para nos purificar e apresentar. Jesus faz isso, quando lhe entregamos a nossa vida.

Ver também a reflexão sobre este texto em DeusConosco.

Deixe uma resposta