Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Folha dominical

A Cruz Diária: Qual imagem de Cristo devemos ver?

#1. AGRADECER. Damos graças a Deus pelo poder da sua palavra na vida de muita gente, para convencer, transformar e fortalecer. Ele faz o que ninguém consegue. Jesus disse: “O que é impossível para os homens é possível para Deus” Lc 18.27. Ele opera poderosamente na vida de cada irmã e de cada irmão. Vamos abrir cada vez mais espaço na nossa vida para ele trabalho em nós e por meio de nós.

#2. ESTUDAR. Conheça mais a Palavra de Deus fazendo o curso gratuito: “Histórias do projeto eterno“. Continua na próxima quarta-feira, dia 9 de outubro. O curso terminará no final de novembro. São histórias bíblicas para adultos, com grandes princípios para a vida em Cristo. Local: Casa de Randal e Vicki, no Urbanova. Horário: 20h00-20h40. Favor confirmar presença.

A segunda história será: “As desculpas de Moisés”, de Êxodo 3-4. Veremos como Deus lidas com as nossas desculpas.

#3. ORAR. Vamos lembrar nas nossas orações durante a semana estes pedidos:

  • Pelos nossos aniversariantes.
  • Pelos que estão recebendo sustento e ajuda da congregação para anunciar a Palavra de Cristo.
  • Pelas necessidades de irmãos entre nós e fora da nossa área.
  • Pelos fracos na fé, para encontrarem forças a fim de serem fiéis aos mandamentos.
  • Pelos que estão estudando a Palavra de Deus, para que se convertam a Cristo.
  • Por cada irmão na congregação, pelo nome. Vamos nos conhecer melhor para que possamos orar de forma inteligente. Que nossas orações incluam, acima de tudo, as necessidades espirituais. Damos graças a Deus por cada irmão!

#4. LER. Temos boas opções de leitura na área estudos bíblicos e a vida em Cristo. Você já leu todos? A Bíblia é imprescindível. E um bom livro pode também ajudar a estudar e entender melhor a Palavra de Deus. Bom começo de leitura seria o livro: Cristianismo original, do irmão Joel Stephen Williams.

#5. VISUALIZAR. Qual a imagem de Jesus que deve predominar na nossa mente? Ele como neném? Morto na cruz? Que tal o quadro que João descreve em Apocalipse 4? O Jesus ressuscitado e glorioso!

#6. UTILIZAR. Passei para um irmão uma das séries de estudos que fazemos com as pessoas: “Conheça a Deus”. Se você tiver interesse em conhecer melhor como passar os estudos para as pessoas, peça o PDF.

Não se esqueça também que temos os cartões de visita com o link do site cristaos.org, site direcionado especialmente para os de fora.

#7. MEMORIZAR. Nosso texto para a semana 41 do ano de 2019, a partir do dia 6/outubro é Mateus 28.18:

Então, Jesus aproximou-se deles e disse: “Foi-me dada toda a autoridade nos céus e na terra”.

A CRUZ DIÁRIA informa a congregação dos cristãos no Urbanova, em São José dos Campos SP, incentivando a todos tomarem a sua cruz todos os dias para seguir o Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén