‘Até aqui o Senhor nos ajudou’

mike_randalp

O Festival da igreja em SJCampos celebrou no 22/11 os 20 anos do trabalho da congregação.

O Festival serviu como momento de ação de graças pelos trabalhos de tantos irmãos e pela bênção de Deus sobre a congregação.

O evento, que durou das 9h a 16h, incluiu cânticos, leituras bíblicas, orações e palestras de testemunhos e exortações bíblicas.

Em 1988 a igreja na Av. Nove de Julho, na capital, mandou à cidade duas famílias, uma em tempo integral, para iniciar a evangelização na região.

Na primeira palestra do dia, um dos presbíteros da Nove, João De Marco, comparou a igreja a um adulto jovem saindo da adolescência.

Outro palestrante especial para o dia foi o Mike Hughes (foto), presbítero na igreja na Somers Avenue, na cidade de North Little Rock, estado americano de Arkansas, que veio junto com a esposa Mary especialmente para o Festival. A congregação ajuda a família Matheny em seu trabalho e enviou o casal para estar presente para a celebração.

Mike palestrou duas vezes no dia. Elogiou os irmãos pelo seu trabalho e usou o apóstolo Paulo como exemplo de conversão e sofrimento pela causa de Cristo.

José Roberto Silva, um dos irmãos de mais tempo em SJC, contou ao grupo como chegou a obedecer o evangelho de Cristo.

João Cruz, evangelista da igreja na Vila Guilherme, na capital, ofereceu uma exortação bíblica.

Edson Wagner Rodrigues, em cuja casa se reúne a igreja em São Sebastião, destacou as dificuldades de iniciar um trabalho apenas com a família.

Jorge Santana dos Santos trabalha com as três congregações no Vale do Paraíba (SJC, Taubaté e Guaratinguetá) e compartilhou sobre sua conversão e trabalho na região.

Na última palestra do dia, Randal Matheny aplicou alguns dos princípios do erguimento da pedra de Ebeneser ao trabalho em SJC.

Algumas 40 pessoas estavam presentes para o Festival, de seis congregações diferentes, bem como visitantes da comunidade.

O evento foi realizado no Astro Hotel e o almoço foi providenciado pela igreja para os participantes.

A primeira reunião oficial da igreja em SJC ocorreu no 2 de outubro de 1988, com o evangelista Álvaro Pestana, sua esposa Linda, seu filho Lucas e Otávio e Valéria Carvalho. Os Carvalho trabalhou em indústrias locais.

Em 2001 a igreja cresceu até 42 irmãos, mas por causa de novos trabalhos, mudanças e afastamentos, caiu para os atuais 20 discípulos.

Desde o início em 1988, mais duas congregações foram estabelecidas, em Taubaté e Guaratinguetá. A igreja em São Sebastião, no litoral norte paulista, e considerada parte do Cone leste paulista, se iniciou com a mudança de Edson e Rosana por motivos de trabalho.