Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Evangelho

Por que você não se ensina estudos bíblicos pessoais?

Estudos feitos na casa de Fran.

Ontem, um irmão que mora na Europa me disse que tinha um contato nos EUA, feito pela internet, interessado em conhecer a Palavra de Deus. Ele encontrou a congregação mais próxima e ligou para pedir que alguém estudasse com seu contato. Conversou com a secretária da congregação. Ela disse:

— Ah, aqui não fazemos estudos bíblicos pessoais. Pode passar para seu contato nosso endereço. Se ele quiser, ele pode visitar uma de nossas reuniões.

O quê? Não há ninguém naquela congregação apto e disposto a ensinar o evangelho a uma pessoa interessada?

Por isso a igreja não cresce. Temos que nos capacitar para anunciar de forma organizada e preparada o plano de salvação.

Você é preparado para isso? Se alguém ligasse na sua casa pedindo você ensinar, você estaria apto? Disposto? Interessado?

Antes, santifiquem Cristo como Senhor em seu coração. Estejam sempre preparados para responder a qualquer pessoa que lhes pedir a razão da esperança que há em vocês, 1Pe 3.15.

O autor de Hebreus repreende seus leitores por sua falta de crescimento espiritual. Não tinham progredido na fé. Estavam parados, sem se desenvolver. Qual o sinal da sua vagareza espiritual? Não estavam ensinando outros!

A esta altura, já deveriam ensinar outras pessoas, Heb 5.12 NVT.

No primeiro século todos os cristãos participavam da missão de evangelizar outros. Quando veio sobre a congregação em Jerusalém uma perseguição, a grande maioria, menos os apóstolos, fugiu. Quando os irmãos sairam da Judeia, o que fizeram?

Aqueles que tinham sido dispersos iam a todos os lugares anunciando as Boas Novas, At 8.4 VFL.

Para a igreja hoje crescer, para no Brasil haver grandes progressos no Reino de Deus, para darmos o exemplo à irmandade fora das nossas fronteiras, todos teremos de assumir a responsabilidade que Deus nos deu de ensinar aos outros como serem salvos eternamente.

Você está preparado?

1 Comment

  1. Aida

    Absurdo total. Infelizmente, parece que alguns pregadores preferem platéias e números em detrimento ao ensino individual. O ensino individual requer verdadeiro amor e envolvimento com a rotina do discípulo. Tal qual Jesus fez. Eu aprendi sobre o amor ao Senhor e cuidado com o próximo quando vivi essa experiência com missionários dedicados, os quais agradeço eternamente. Sou muito abençoada. E procuro praticar da mesma forma que aprendi. Dou graças ao Senhor pela paciência que os missionários tiveram comigo na minha imaturidade de adolescente.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén