Edificação não depende de número

Ficamos bem edificados e incentivados hoje junto aos irmãos em SJCampos e Taubaté. Nossos números foram menores que o normal, mas a edificação não depende de uma multidão.

Jorge fez um estudo excelente sobre a ira, usando Efésios 4.25-27, Paulo nos levou ao sacrifício de Cristo por meio de Isaías 53 e, em Taubaté, Humberto nos motivou para sermos firmes na fé usando 2 Timóteo 1.1-7 como texto base.

• Houve bolo de aniversário e presente hoje para a esposa. Ontem à noite, churrasco. Ainda bem que acontece só uma vez por ano.

• Mencionamos ontem que o apóstolo Paulo e a família real britânica tinham algo em comum e desafiamos as pessoas a advinharem a conexão. Pois bem, o apóstolo Paulo naufragou na ilha de Malta, Atos 28.1. E nessa mesma ilha a Princesa Elizabete, hoje Rainha Elizabete II, morou na ilha com seu marido o Duque de Edinburgh de 1959 a 1961.

• Ontem à tarde foram boas reuniões das mulheres e dos homens em SJCampos. Ouvimos elogios para a aula de Paula. Os homens tiveram reunião produtiva. Um dos bons resultados foi a decisão de enviar ajuda aos irmãos em Cristo no Japão.

• Na sexta-feira, o estudo em Taubaté será realizado na casa de Humberto, por motivo da viagem de Ricardo. Na outra semana, deve voltar à casa de Ricardo.

• Nas duas reuniões hoje dirigi a meditação da ceia. Nas duas mencionei uma palavra de Jó, no meio da sua aflição: “eu sei que o meu Redentor vive” (Jó 19.25). Se ele, sem o conhecimento que temos hoje de Cristo, podia expressar tal confiança em Deus, quanto mais nós?

• Amanhã, começaremos a leitura de 1 Coríntios conforme o roteiro bíblico que vemos seguindo. Por que não começar conosco, se não está fazendo uma leitura organizada da Bíblia?

• Veja no site do Alcanceweb.com a oração do mês. Você fará conosco esta oração?

Deixe uma resposta