Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Bíblia

Nem saudá-lo? Sério?

Na minha agenda de hoje:

V — “Se alguém chegar a vocês e não trouxer esse ensino, não o recebam em casa nem o saúdem” 2 João 10.

M — O negócio é sério! Doutrina é importante. No que acreditamos faz uma diferença. Radical? Duro? Sim! Porque se a verdade liberta, Jo 8.32, a mentira leva preso quem acreditar nela.

O — Pai, ajude-nos a preservar em nosso meio a verdade do evangelho—o Senhor Jesus que é o caminho, a verdade e a vida.

1 Comment

  1. sergio vasconcellos

    Se hoje no Século XXI, fosse a plenitude dos tempos descrita em Gl. 4.4, e Jesus tivesse surgido, mesmo em Israel, a maioria dos religiosos teriam rejeitados e, nessa toada, a religião num conceito mediano, não acatariam os ensinos de Jesus Cristo.

    A sabedoria de Deus escolheu o primeiro século e fez muito bem…Deus é SÁBIO.

    A tendencia dos homens e o desejo de dominar a outros, construiu uma regra de conduta com fim a manipulação. Quantas seitas mundo afora jorram pelo capricho do dominio? Mulheres não podem vestir roupa de homens, mas nem por isso obrigam a construção de parapeito nos telhados, dois tipos de plantação numa só eira, e nem fazer borlas nas pontas dos mantos… Dt. 22:5,8,9 e 12.

    Mas seria possivel que uma das pessoas que se dirigiu a Cristo poderia ser homossexual?

    É possível que sim. Mas a proposta de Deus é sempre a METANOIA – fazer o homem mudar de direção… Nunca Deus exigiu que o homem dissesse como um testemunho > EU SOU EX-HOMOSSEXUAL. O ex é SKUBALA ou lixo rejeitado e hediondo, o ex foi sepultado no passado, está morto e enterrado.

    Moralmente fica a indagação: Até que ponto a nossa ignorância quanto as nossas relações humanas poderão nos envolver em cumpabilidade, quanto ao “Nem os cumprimenteis”. A mulher não deve doutrinar um homem a respeito das coisas de Deus. Mas e quando voce estiver lendo um livro cujo autoria é uma muher e voce desconhece? E quando um gay escreve algo que voce se interessou sem conhecer a fonte?

    São questões que à luz do bom senso não teremos controle…. Por isso Deus julgará a todos… Não é o fazer somente que estará sendo julgado, mas por que, para que etc…
    Shalom

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén