Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

5 coisas para fazer depois das eleições

Agora que passamos o momento das eleições, vamos fazer uma avaliação calma e desapaixonada de nossa conduta nas semanas anteriores. Há pelo menos cinco atitudes que podemos tomar. A primeira é uma possibilidade. As outras continuam sendo essenciais à nossa fé.

  1. Arrepender-se e confessar à congregação, se você contribuiu com dissensões e diferenças entre irmãos por ter promovido um candidato ou partido.
    1. “Evite, porém, controvérsias tolas, genealogias, discussões e contendas a respeito da Lei, porque essas coisas são inúteis e sem valor” Tt 3.9.
    2. “Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo” Ef 4.32.
  2. Orar pelos novos governantes eleitos, “para que tenhamos uma vida tranqüila e pacífica, com toda a piedade e dignidade” 1Tm 2.1-4.
  3. Submeter-se às autoridades atuais e futuras, quando não estão em conflito direto com a palavra de Deus, Rm 13.1-7.
  4. Dedicar-se à proclamação da Boa Nova de Cristo aos de fora, para que muitos sejam salvos e a congregação cresça cada vez mais forte no Senhor, 1Tm 2.3-4; 1Pe 2.9; 3.15.
  5. Buscar estar presente sempre entre os irmãos e procurar edificar espiritualmente os da família de Deus, para expressar o amor do Pai celestial, 1Pe 1.22; Hb 10.24-25.

Quais outras atitudes que você recomenda para os santos de Deus?

2 Comments

  1. Aida

    Acertou, Randal. Eu já estou com a consciência pesada. Vou pedir perdão. Confesso que mandei um monte de mensagens apoiando candidato e com certeza que teve pessoas chateadas. Sem pesquisar, mandei até fake. Olha só. Gastei tempo com isso. Fiz o papel de formadora de opinião nessa área super perigosa. Pensei no futuro de nossas crianças, de nosso povo e me empolguei. Que o Senhor me ajude e perdoe os excessos. Obrigada pelo encorajamento. Seu post foi perfeito.

    • Creio que todos, como você, fazem de bom coração, com as melhores intenções. São estas que é preciso ressaltar. Queremos ver um Brasil melhor, mais justo, mais digno. Mas dificilmente acontecerá isso pela política.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén