Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Folha dominical

A Cruz Diária: Novo curso, “Histórias do projeto eterno”

Faça o curso gratuito: Histórias do projeto eterno

#1. AGRADECER. Qual o grande motivo de gratidão na sua vida neste momento? Lembre-se cada dia disso e dê graças a Deus pela bondade dele na sua vida. Pelos nossos agradecimentos a Deus conseguimos afastar pensamentos negativos, reclamações, murmurações e a censura de Deus.

Estou grato ao Senhor Deus esta semana por terminar mais um livro, o terceiro deste ano, com título de Propósitos, e por ter vários amigos dispostos a revisar e corrigir o texto.

Qual o seu motivo de gratidão? Se quiser comentar abaixo, fique à vontade de compartilhar.

#2. ESTUDAR. Conheça mais a Palavra de Deus fazendo o curso gratuito: “Histórias do projeto eterno“. Começa na próxima quarta-feira, dia 2 de outubro. Terá duração de dois meses (outubro e novembro). São histórias bíblicas para adultos, com grandes princípios para a vida em Cristo. Local: Casa de Randal e Vicki, no Urbanova. Horário: 20h00-20h40. Favor confirmar presença.

A primeira história será: “Abraão sacrifica Isaque”, de Gênesis 22. Veremos por que Deus ordenou este ato chocante do seu escolhido.

#3. ORAR. Peçamos a Deus que abençoe a congregação com crescimento no amor fraterno, nas boas obras, na unidade, na dedicação, no conhecimento, em espírito e números. Que Deus multiplique os trabalhadores na colheita espiritual. Que o Senhor fortaleça cada seguidor de Jesus, para ser exemplo e obreiro no Reino da luz. Que ele nos torne, cada vez mais, uma família que glorifique a ele, cumpra sua vontade e agrade ele em todas as coisas.

#4. PENSAR. Quando lemos imperativos na Bíblia, é para fazer algo. Como este:

“Habite ricamente em vocês a palavra de Cristo; ensinem e aconselhem-se uns aos outros com toda a sabedoria, e cantem salmos, hinos e cânticos espirituais com gratidão a Deus em seu coração” Colossenses 3.16.

Podemos ler assim o texto: “Façam com que a palavra de Cristo habite em vocês. Vão fazer isso, em parte, ensinando uns aos outros, e também aconselhando uns aos outros por meio dos seus cânticos” (paráfrase minha). Vamos fazer isso juntos?

#5. ANUNCIAR. Nosso trabalho é de proclamar os grandes atos de Deus em Jesus Cristo, 1 Pedro 2.9. Teremos mais uma oportunidade esta semana de fazer isso na Academia NovaFit, no Urbanova, na quinta-feira, às 21h30-22h00. Venha apoiar este bom trabalho. Agradecemos Paulo por oferecer o espaço. Traga seus amigos! A leitura bíblica é aberta a todos.

#6. UTILIZAR. Temos muitos recursos (outro motivo de gratidão!) para ajudar as pessoas conhecerem a vontade de Deus:

  • livros, como Cristianismo original,
  • cursos, como “Jesus Cristo, o caminho simples” e “Conheça a Deus”,
  • o DVD “Eterno propósito”,
  • o serviço online de estudar a Bíblia em inglês: “World English Institute“,
  • os cursos online oferecidos pela “Escola Bíblica Mundial“, entre outros.

Vamos usar todos estes recursos e vamos oferecê-los aos de fora.

#7. MEMORIZAR. Eis o texto bíblico para a semana no. 40 de 2019, Miqueias 6.8:

“Ele mostrou a você, ó homem, o que é bom e o que o Senhor exige: pratique a justiça, ame a fidelidade e ande humildemente com o seu Deus” (NVI).

Leia e compartilhe este texto em formato PDF: cruz-diaria-190929.

A CRUZ DIÁRIA informa a congregação dos cristãos no Urbanova, em São José dos Campos SP, incentivando a todos tomarem a sua cruz todos os dias para seguir o Senhor Jesus Cristo.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén