A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

Deus oferece o que Cristo proíbe?

O seguinte parágrafo faz parte da lição que ministrei ontem, sobre a palavra de Moisés para o povo de Israel, antes de o povo atravessar o rio Jordão e entrar na terra prometida.

O texto usado foi Deuteronômio 30.11-20. A lição faz parte da série: “Os melhores conselhos da Bíblia”. Esta lição tem como título: “Moisés: Escolham a vida”.

Terra. Nos três últimos parágrafos dos quatro do nosso texto, Moisés menciona a terra de Canaã. O povo de Israel ia atravessar logo e começar a conquistar a terra que Deus lhe tinha prometido. Fazia parte da promessa que fez a Abraão e também parte da aliança com o povo. Ao fazer aplicação para nós hoje, não devemos colocar a terra de Israel, nem nenhuma promessa de bênção física ou material, no centro da experiência dos cristãos. No Novo Testamento, todas as bênçãos dos cristãos são espirituais. Deus promete sim providenciar o que precisamos, Mateus 6.19-33, mas ele proíbe que acumulemos “tesouros na terra” v. 19. Os promotores da teologia da prosperidade se encontram assim em grande contradição, afirmando que Deus oferece o que Cristo proíbe.

Deixe uma resposta