A família de Deus na RMVale, e além

igreja

Coronavírus: Medidas da congregação

Em função das possibilidades de infecção pelo coronavírus, resolvemos tomar as seguintes medidas para diminuir o risco, seja real seja exagerado, durante as nossas reuniões:

  1. Faremos a reunião do lado de fora da casa, ou no quintal, ou na garagem.
  2. Teremos dois difusores de óleos essenciais com propriedades anti-vírus.
  3. Recomenda-se evitar abraços, beijos, aperto de mãos para minimizar contato físico. (Douglas sugere a saudação vulcana, como Spock fazia.)
  4. Abreviaremos o tempo da reunião, com menos cânticos, mensagem de 10 minutos, meditações brevíssimas para a ceia e a oferta.
  5. O pão será cortado em pedaços individuais, como na semana passada, evitando que muitas mãos toquem nele.
  6. As crianças não terão aula, mas ficarão na reunião abreviada.
  7. Há sabonete no banheiro de óleos essenciais com propriedades anti-vírus.
  8. Iniciaremos a reunião pontualmente no horário marcado (no domingo, às 19h30), para diminuir exposição à infecção. (Prática recomendada a toda hora.)
  9. Douglas providenciará áudio ao vivo da reunião dominical para quem prefere ficar em casa por ser de alto risco. Publicaremos como acessar aqui no site mais tarde. (Boa razão para assinar o site.)

Algumas congregações estão cancelando suas reuniões, e respeitamos essa opção. O irmão Steve Higginbotham nos aconselha a não julgarmos os irmãos que resolvem cancelar as reuniões nessas circunstâncias excepcionais.

Pedimos a Deus que proteja a todos desse risco à saúde, além de outros perigos. Ao mesmo tempo, continuaremos na obra da Boa-Nova de Cristo.

2 Comments

  1. Aida

    Líderes sábios são importantes. O risco nos deslocamentos para o culto, talvez também precisam ser avaliados com alguma antecedência.

Deixe uma resposta