Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Bíblia

Contem aos filhos

(Minha letra é muito ruim, não é?)

Verso bíblico Joel 1.3 na agenda

No contexto de Joel, o que Israel devia contar aos filhos foi sobre a praga de gafanhotos como castigo de Deus pelos seus pecados. Hoje, temos um motivo feliz para contar aos nossos filhos sobre a Cruz de Cristo. Quanto mais devemos falar sobre esta salvação! (Agora, o evangelho tem também sua porção de juízo, hein?!)

1 Comment

  1. sergio vasconcellos

    O PROCESSO EDUCACIONAL DE DEUS deveria ser imitado por todos os homens. No Edem Deus disse NÃO por que se voces fizerem ao contrário MORRERÃO.
    A VERDADE É TRATADA COMO VERDADE ABSOLUTA E NÃO FERE A LIBERDADE QUE CADA SER HUMANO TEM. Deus não fez concessão. Deus não mudou os seus planos como Pai, Deus não criou uma outra maneira de resolver… Adão e Eva pecaram e deveriam pagar pelos erros. A morte pagava, mas não resovia o dano causado.
    Quando Deus estabeleceu na Lei – HONRE SEU PAI E SUA MÃE … Deus estava dizendo – Se voce honrar seu pai e sua mãe estará apto a me honrar. Trata-se de uma iniciativa…

    Em toda a Biblia Deus sempre respeitou a livre vontade da decisão dos homens. Quando Moises passou o cajado a Josué, aprendemos que dever-se-ia ensinar os filhos o NÃO e o SIM, a fim de que os filhos pudessem escolher entre o certo e o errado.

    O erro da didática humana é obrigar a se fazer o certo. Deus a ninguem obriga. O homem é livre para fazer suas escolhas, por quê ai reside a JUSTIÇA DE DEUS – JULGAR OS HOMENS SEGUNDO A PROPRIA LIBERDADE.

    Quando o Evangelho de Deus que é o Messias, o seu proprio Filho, pagou na cruz toda a impossibilidade de nós chegarmos a CRISTO – nos concedeu aquilo que Deus sempre é, A LIBERDADE.

    DEUS ASSUMIU A CULPA EM SI MESMO. É COMO DIZER EM OUTRAS PALAVRAS: A CRIAÇÃO É MINHA, FUI EU QUEM FIZ OS HOMENS NA PROPORÇÃO DA MINHA IMAGEM E SEMELHANÇA – ESSE ASSUNTO E MEU.

    E ESSA DECISÃO DE DEUS TRAZ ALGO MAIS MARAVILHOSO AINDA, AUMENTOU A LIBERDADE HUMANA PARA SER GRATO A DEUS.

    Penso que um dos maiores problemas nosso, como ser humano, é não comparar a vida espiritual com a vida física. O dano causado na vida fisica se resolve na proporção fisica – existem limitadores naturais – por exemplo, o tempo, o espaço, o dano causado e o custo. Na esfera espiritual, os limitadores são outros, por exemplo, nao há o tempo como dosador, o espaço é infinito, o dano engloba o todo e o custo, somente Deus pode avaliar – por quê na esferá espiritual quem é ferido é o proprio criador e pai de todos – que é DEUS. É por isso que muitos não avaliam a questão do pecado como algo tão danoso… Em tese, a simples desobediencia aos pais implica na desobediencia a Deus, Digo em tese, com base na coerencia e logica natural dos fatos.

    Por isso que a obediencia é um exercicio para se estabelecer no futuro a livre escolha. Só sabe dar ordens aquele que aprendeu a obedecer. Com base no contexto, o evangelho nos traz uma maior responsabilidade. Alguem pagou pelos meus erros? Alguem pagou para Deus a minha fatura? Ele tirou a culpa das minhas costas, alguem assumiu a minha causa, levando a minha condenação. Eu estou mais livre para decidir… Desejo agradecer ao meu SALVADOR ou ignorar tal oferta de perdão? Desejo mudar a minha vida para comprovar que sou devedor a meu REDENTOR ou ignorar tal oferta de salvação? Desejo trasformar a minha vida de crimes para comprovar que mereço o HABEAS CORPUS e a LIBERDADE ou ignorar o instituto do perdão?
    SHALOM.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén