A família de Deus na RMVale, e além

Estudos bíblicos

A chegada iminente do Reino de Deus

Na lista de 100 textos bíblicos chaves de B.B. Baxter, ele inclui (no. 12) Marcos 9.1, esta palavra de Jesus:

E lhes disse: “Garanto-lhes que alguns dos que aqui estão de modo nenhum experimentarão a morte, antes de verem o Reino de Deus vindo com poder”.

A frase que o irmão Baxter inclui ao lado do texto, para resumi-lo, é esta: “O Reino iria começar em breve”.

Este texto mostra o erro da doutrina do milênio e é bem usado para demonstrar a impossibilidade do premilenismo. Jesus disse que o Reino viria dentro da vida de algumas das pessoas que estavam ouvindo Jesus falar.

Em Atos 2, o Reino veio com poder evidente, pela imersão no Espírito Santo, com a manifestação que parecia línguas de fogo sobre os apóstolos e estes falaram em idiomas para a comunicação do evangelho aos judeus presentes naquele dia, vindos de toda parte do mundo.

O texto de Marcos mostra também o conhecimento divino de Cristo, ao fazer esta profecia. Ele conhecia o plano do Pai. Estava confiante no sucesso do plano da salvação. E como a igreja é a manifestação do Reino que Jesus profetizava, sua palavra ressalta a importância da igreja neste plano. Ela não é um tapa-buraco até chegar o Reino, como alguns pensam, mas sim a própria manifestação do Reino na terra.

Você pode ver outras lições importantes dentro desse texto de Marcos 9.1, as quais teriam levado o autor a incluí-lo dentro da sua lista dos 100 textos bíblicos?

 

Deixe uma resposta