“No entanto, quando Filipe lhes pregou as boas novas do Reino de Deus e do nome de Jesus Cristo, creram nele, e foram batizados, tanto homens como mulheres” Atos 8.12.

Filipe pregou aos samaritanos. A Boa Nova começou a alcançar cada vez mais pessoas. A resposta correta ao evangelho é fé e imersão na água. Todos estão bem-vindos para entrar no reino de Deus, ambos homens e mulheres.

A boa nova do reino de Deus inclui a verdade sobre sua presente manifestação, a igreja. “(…) uma compreensão correta da igreja é necessária para ser salvo na igreja, Atos 8.12” (Allen Webster, “The New Testament Church Is Distinctive,” Spiritual Sword 49:2 (January 2018) 21).

Isto se torna mais necessário hoje pelo aparecimento de denominações e divisões que afirmam ser a igreja de Deus, mas não o são.

É preciso entender, por exemplo, o que fazer para entrar no reino de Deus. E uma pessoa tem de ter noção do compromisso que está assumindo com a igreja, para servi-la, amar à família na fé e cumprir sua missão por meio dela.

Não se pode largar este compromisso ao reino sem impunidade. O abandono das reuniões da igreja é pecado deliberado que não receberá mais sacrifício pelos pecados, Hebreus 10.25-26.

A igreja é uma das maiores bênçãos de Deus. A participação nela significa fazer parte do reino de Deus. Entrar na família da fé é compartilhar do amor do Pai celestial que deseja que todos se aproximem dele.

Para mais a respeito de Atos 8.12, ver esta meditação no site DeusConosco.com.