Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Bíblia

A frase: ‘Assim diz o Senhor’, no Antigo Testamento

Na NVI, a frase: “Assim diz o Senhor”, ocorre no Antigo Testamento 276 vezes em 18 livros. Jeremias está bem na frente. Neste, ocorre 141 vezes. Aparece primeiro em Êxodo e por último em Malaquias.

A frase declara que a origem da mensagem do profeta não veio dele, mas sim da parte de Deus. Há maldição para quem afirma falar em nome de Deus, mas cujas palavras não vieram dele.

A frase não ocorre nesta forma no Novo Testamento, mas o princípio de falar pela autoridade de Deus está bem presente. Era refrão entre os primeiros cristãos: “Não ultrapassem o que está escrito” 1Co 4.6. Devemos adotar o mesmo refrão entre nós.

Em toda a Bíblia, muitas outras palavras e frases aparecem com ideias semelhantes no tocante à autoridade e revelação divinas. Esta frase é uma a que devemos prestar atenção.

2 Comments

  1. Adriano Marcelino Batista

    Gostaria que vc me explicasse a diferença da palavra assim diz o Senhor que está registrada no AT ,e a palavra assim diz o Espirito Santo no NT at21,11 e ap 14,13

  2. No final, acabam sendo a mesma coisa, pois ambas as frases se referem à uma palavra que vem da parte de Deus. No NT, o Espírito Santo é mais visível, digamos assim, e por isso é atribuída a ele a revelação divina.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén