Não sou fã de Rick Warren, mas a citação abaixo que apareceu hoje na minha conta no Hubzilla é boa e representa bem o tipo de relacionamento que o Senhor nos oferece na igreja de Deus.

Se você faz parte de um pequeno grupo ou classe, incentivo você a fazer um acordo de grupo que inclui as nove características da comunhão bíblica: Compartilharemos nossos sentimentos verdadeiros (autenticidade), perdoaremos uns aos outros (misericórdia), falaremos a verdade no amor (honestidade), confessaremos nossas fraquezas (humildade), respeitaremos nossas diferenças (amabilidade), não fofocaremos (confidencialidade) e daremos ao grupo a prioridade (frequência). (tradução minha)

O “acordo de grupo” do qual ele fala poderia ser descrito melhor como o compromisso de cada santo de obedecer ao Senhor e de amar sincera e intensamente a família em Cristo, 1 Pedro 1.22-23:

Agora que vocês purificaram a sua vida pela obediência à verdade, visando ao amor fraternal e sincero, amem sinceramente uns aos outros e de todo o coração. Vocês foram regenerados, não de uma semente perecível, mas imperecível, por meio da palavra de Deus, viva e permanente.

Outros termos e frases da citação acima poderiam sofrer ajustes, mas ela capta boa parte da interação necessária para sermos o verdadeiro povo de Deus. É claro que Warren erra quanto ao padrão bíblico para a natureza da igreja e o caminho da salvação. Temos de ser receptivos a essas verdades e honestos quanto a elas, antes de podermos amar corretamente ao Senhor e ao seu povo.

Este artigo foi traduzido do inglês.