A família de Deus na RMVale, e além

vida em Cristo

Alegria e entusiasmo para 2021

Pensei sobre o assunto e cheguei a uma conclusão: quero que o ano novo seja caracterizado por uma marca principal, a alegria na comunhão com Deus. Assim ele será glorificado e outros procurarão ouvir a pregação das Boas Novas.

Em seu livro sobre o “morro da felicidade”, o irmão em Cristo, Alan Bryant, conta a seguinte história.

Há alguns anos atrás quando eu estava viajando pela Inglaterra, reparei um relógio de sol famoso e fiquei intrigado por ele. Uma inscrição tinha sido escrita na sua base. Estava apagada e corroída, então fiquei de joelhos e esfreguei-a. Estou contente que o fiz. A inscrição disse: “Eu capto somente luz do sol”. Captar somente luz do sol. Não é isso um ótimo lema: “Eu capto somente luz do sol”?

É captando somente a luz de Deus que teremos toda a alegria de nossas vidas.

Lembro-me de João, um colega de universidade. Era comum ouvi-lo gritando, enquanto ele andava pelo campus:” Puxa, eu me sinto ótimo!” Muitos o consideravam um pouco esquisito.

Que Deus nos dê muitos irmãos esquisitos como ele!

Faz uns anos que, ao examinar minha vida em Cristo, estabeleci os seguintes pontos para me alertar sobre minhas falhas e me incentivar a fazer sempre a vontade do Senhor. Achei que pudessem ajudar a você também, nesta época em que olhamos um novo ano como nova oportunidade de crescer e avançar na vida em Cristo.

  1. Faça hoje o que deve, e pode, fazer.
  2. Procure resolver situações desagradáveis de modo direto, corajoso e com amor.
  3. Fale sempre com honestidade.
  4. Considere se a si mesmo como escravo dos outros por causa de Jesus.
  5. Leve seu próprio fardo e assuma sua parte da responsabilidade.
  6. Substitua negativos com positivos.
  7. Ore incessantemente e com confiança.
  8. Leia com cuidado e discernimento.
  9. Expresse a gratidão frequentemente.
  10. Viva uma vida plena em Cristo com entusiasmo.

Fico impressionado cada vez mais o quanto a Escritura tem a falar sobre a alegria em Deus. Na realidade, não poderia ser de outra maneira, A busca de Deus termina com sucesso, pois quem o busca encontrará. O aprofundamento de nossa comunhão com ele só traz cada vez mais contentamento e paz. A meditação sobre sua natureza e suas obras nos deixa admirados, Cantamos com o salmista Davi:

Exultem e alegrem-se contigo todos os que te buscam,
Os que amam a tua salvação repitam sempre: ’Deus é grande!
Salmo 70.5 EP.

Por falar na grandeza de Deus, isso me faz lembrar do título do livro de Lloyd John Ogilvie: “Caindo na Grandeza”. A única maneira de eu conseguir entender o sentido desse título é fazendo paralelo com a expressão: “cair na realidade”, como se esta fosse uma pedra dura que quebrasse o coitado que cai em cima dela. Cair na grandeza de Deus, por outro lado, oferece uma realidade bem mais “macia”, mais feliz.

No ano de 2021, então, caia a cada dia na grandeza de Deus e se alegre com ele.


Este artigo foi adaptado de um editorial na revista Edificação , publicado em dezembro de 1995. Para outras boas matérias como o artigo acima, assine a revista!

Deixe uma resposta