Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

igreja

Adoração da congregação em Colossenses

Janela para a adoração do povo de Cristo

Um comentarista descreve assim alguns elementos da adoração da igreja na carta de Paulo aos Colossenses, na seção de 4.7-18:

Elementos da adoração na igreja primitiva são também revelados. Eles se encontraram nas suas próprias casas, 4.15. Cantaram hinos e cânticos do evangelho, 3.16. Leram as Escrituras, 4.16, ofereceram orações fervorosas, 4.12, e serviram uns aos outros dentro do círculo cristão conforme suas habilidades, 4.8, 12 (Nielson 424).

Obviamente, a carta não menciona todos os atos de adoração do povo de Cristo. Mas esta janela nos dá uma boa vista de reuniões calorosas guiadas pelos mandamentos do Senhor e de seus santos apóstolos.

A carta indica também, como se vê nos outros livros do NT, que as reuniões serviram para unir a família da fé, fortalecer os irmãos em Cristo e prepará-los para cumprir sua missão no mundo. Este quadro nos informa e nos anima para ser como a igreja do NT. Façamos das nossas reuniões momentos espirituais e valorizemo-nas para que sejamos de fato o povo que agrada ao Senhor.

CITAÇÃO: NIELSON, John B. 1965 “The epistle to the Colossians” em A.F. Harper, ed., Beacon Bible commentary, vol. 9, págs. 355-430. Kansas City: Beacon Hill.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén