A família de Deus na RMVale, e além

Evangelho

Um homem acertou na mosca

NOTAS DO NORTON, Por Howard W. Norton (2021-02-10)

O Evangelho Social foi um movimento religioso próximo ao início do século XX que mudou a preocupação com o bem-estar espiritual de homens e mulheres para a preocupação com seu bem-estar físico. Estamos revivendo esse movimento hoje.

Quando minha geração era universitária, os missionários eram encorajados a salvar almas e a plantar igrejas. Por sua vez, aqueles que foram perdoados de seus pecados acreditavam que deveriam contar a Boa Nova de Jesus Cristo a outros que contariam aos outros, e assim por diante.

Também era comum que os jovens dedicassem várias semanas a cada verão para buscar e salvar os perdidos. Hoje o foco principal da maioria das campanhas parece ser a melhoria das condições de vida dos pobres e dos desalojados.

O que há de errado com isso? Principalmente, o foco em construir casas, melhorar o esgoto, fornecer água melhor, tratar doenças e pintar prédios de igreja deixa pouco tempo e energia para pregar a Jesus.

Um amigo com espírito de missão colocou a questão sucintamente quando disse:

“Não estou interessado em apoiar mais projetos que falham em pregar e ensinar Jesus. A menos que os pobres ouçam falar dele, eles não estão melhor espiritualmente do que estavam antes da chegada dos obreiros cristãos”.

Ele acertou na mosca.

1 Comment

  1. Aida

    Excelente reflexão

Deixe uma resposta