Irmãos.org

A família de Deus na RMVale, e além

Cursos

52 ações do discípulo: Cantar

No. 17 na série: “52 ações do discípulo de Cristo”, é o verbo CANTAR. Veja a ficha para esta semana: 52-acoes-17-cantar

A ênfase bíblica no cântico é a letra. Quando a música (ritmo etc.) sobressai, o cântico já não consegue edificar e frustra o o plano de Deus!

2 Comments

  1. sergio vasconcellos

    Amados, gostaria da analise teologica quanto aos que batem palmas, acompanhando os louvores. Isto por que as palmas devem ser encaradas como instrumentos ? Quando o apostolo Paulo ensina, concernente ao culto racional, sacrificio vivo, santo e agradável a Deus – implica o texto somente na presença da voz? Poderia todo o meu corpo ser um instrumento enquanto louva ao Senhor dos Exercitos? O que é mais relevante na ordem do culto racional? Isto posto, penso que para agradar ao Senhor como toda a nossa alma, com toda a nossa força, com todo o nosso pensamento envolve todo o nosso ser. O homenageado é Cristo – em momento algum alguem poderá dizer uns batem palmas melhor que outro, assim como as vozes se nivelam, surgindo a harmonia… Ninguem canta melhor ou pior – tudo e todos os nossos corpos devem louvar ao Senhor Jesus Cristo.

  2. MOACIR SILVA

    Porque a lei opera a ira. Porque onde não há lei também não há transgressão. Romanos 4:15, portanto, fazer uso de instrumentos musicais não é transgressão. A bíblia nos ensina: Examinai tudo. Retende o bem. 1ª Tessalonicenses 5:21; Porque o ouvido prova as palavras, como o paladar experimenta a comida.
    O que é direito escolhamos para nós; e conheçamos entre nós o que é bom.
    Jó 34:3,4. Espero ter ajudao.

Deixe uma resposta

Theme by Anders Norén