5 coisas que a igreja de Cristo nunca fará

Igreja de Cristo não faráA igreja de Cristo quer ser o povo que segue cuidadosamente o Livro de Deus, pois sabemos que somente desta forma poderemos honrar e agradar ao Senhor (Apocalipse 22.14). Com isso em mente, há algumas coisas que a verdadeira igreja de Cristo nunca fará.

#1. A igreja de Cristo nunca lhe dirá que o caminho do homem é tão bom quanto o caminho de Deus. Este é sempre o melhor, todas as vezes. Sua sabedoria é muito maior do que a do homem (1 Coríntios 1.25).

#2. A igreja de Cristo nunca lhe dirá que Deus aceita qualquer tipo de adoração, tornando sua maneira de adorar uma coisa indiferente. Jesus disse que devemos adorar ao Pai “em espírito e em verdade” (João 4.23-24). Vários exemplos do Antigo Testamento nos lembram de que algumas formas de adoração não agradam a Deus (por exemplo, a adoração de Caim, Gênesis 4; ver também Levítico 10).

#3. A igreja de Cristo nunca lhe dirá que, dado que Deus é amoroso, temos todos o direito de nos conduzir da forma como queremos. Deus é amor (1 João 4.8), mas os injustos não herdarão o reino de Deus (1 Coríntios 6.9-11). Deus é cheio de graça, mas ele ainda espera que pratiquemos o auto-controle (Gálatas 5.22-23).

#4. A igreja de Cristo nunca fará pouco caso da tentativa de fazer exatamente o que Deus nos ordena a fazer na Bíblia. O Senhor quer que obedeçamos a ele (Lucas 6.46). Jesus disse: “Se vocês me amam, obedeçam aos meus mandamentos” (João 14.15 NTLH).

#5. A igreja de Cristo nunca lhe dirá que se recebe o perdão dos pecados fazendo a “oração do pecador”. A Bíblia não abre este caminho para a salvação. O livro de Atos registra a história e a doutrina da igreja nos primeiros anos, e contém exemplos de conversão que servem como modelo. O livro registra a conversão de milhares de pessoas, mas nunca ninguém foi instruído a fazer uma oração para entrar em Cristo. Ao invés disso, eles ouviram, creram e obedeceram ao evangelho (Atos 2.38; 18.8, etc.). É isto que ensinamos às pessoas da nossa geração também.

—Roger Campbell, em House to House

One thought on “5 coisas que a igreja de Cristo nunca fará

  1. A Bíblia é o Nosso maior e Autêntico Manual de Instruções. É a nossa Bússola para a nossa Caminhada Espiritual e Salvação.

Deixe uma resposta